Presença Internacional

.

 

Alfredo_Calvino_pb

  ALFREDO CALVINO | Distribuidor | Habanero Films | Cuba-Brasil

Havana, Cuba 1956 - Formado em Economia em São Petesburgo, Russia, pos-graduação em Comércio Internacional  em Habana.  Mais de trinta anos de experiência profissional na indústria audiovisual nas áreas de promoção, distribuição e vendas internacionais. Atuou como Executivo de Vendas Internacionais do ICAIC, Gerente de Vendas do Grupo Novo de Cinema, Rio de Janeiro. Em 2006, fundou a LATINOFUSION em Guadalajara, Mexico, empresa especializada na distribuição de filmes ibero-americanos. Em 2011 criou HABANERO FILM SALES, agencia de vendas com sede no Rio de Janeiro e Buzios, especializada em filmes latinos, com foco no cinema cubano independente. Responsavel pelo lançamento internacional de importantes filmes latinos,“Fresa y chocolate”, “Madame Satã”, “Bus 174”, “Lavoura Arcaica”, “O invasor”, “Soy Cuba - o mamute siberiano”, “Cinco dias sin Nora”,”Del Amor y otros demonios”, "Juan de los Muertos", Cuatro Lunas, Las Analfabetas, “El Patron,radiografia de un Crimen,”O outro lado do Paraiso" de Andre RIstum, “Redemoinho” de Jose Luiz Villamarin, e o multipremiado filme independente cubano “Santa y Andres” de Carlos Lechuga. Foi Assessor e Júri de vários Prêmios,concursos e Festivais,Prêmio Sundance/NHK,TAREULA,Producers Network de Cannes,Guadalajara e Ventana Sur, Ibero American Film Crossing Borders, Cero Latitud Festival, Ecuador, Mannheim International Film Festival, Germany.

 

 

ANNABELLE_2017_pb

 ANNABELLE ARAMBURU | Consultora audiovisual | Espanha

No setor audiovisual, ela é responsável pela organização de coprodução e eventos de marketing. Coordenadora do MAFIZ, departamento industrial do Festival de Cinema de Málaga, que inclui 6 eventos: Spanish Screenings, MAFF (Evento de coprodução e financiamento do festival), Latin American Focus, Malaga Talent, Malaga Work In Progress & Malaga Doc. Diretora do FILMAR, zona industrial do audiovisual argentino. Coordenadora do Incubator, programa criado pelo INCAA, Instituto do cinema argentino para a internacionalização de projetos em desenvolvimento. Nos anos anteriores, organizou os seguintes eventos: Spain TV Expo (EUA), Madrid of Cinema (Espanha), Historical Film Festival of La Laguna (Espanha), Lanzarote Screenings (Espanha) e MIDIA (Espanha). Organizou o fórum Ibero-americano de coproduções no Festival de Cinema de Huelva de 2000 até 2013. Como produtora, ela coproduziu os documentários: Between Two Worlds: The History Of Gonzalo Guerrero (coprodução com Minotauro Produções e TVUNAM, México), Mother (madretoday.com – documentário sobre a maternidade no século XXI), New Girls 24 Hours (proyectochicasnuevas24horas.com, documentário sobre o tráfico de mulheres, indicado a Melhor Documentário, no Goya de 2016, Platinum Awards 2016, Prêmio – União dos Atores da Espanha, Prêmio SIGNIS, na Bolívia, Festival de Jakarta, na Indonésia, seleção oficial do festival de Málaga, Espanha, Festival Internacional do Rio de Janeiro e Feminist, em Berlim).

 

Catalina_Vergara

  CATALINA VERGARA | Produtora | Globo Rojo Films | Chile

Catalina Vergara nasceu em 11 de Maio de 1981 em Concepción, Chile. Estudou comunicação audiovisual no Instituto Duoc UC.  Seu primeiro documentário "Mujeres del Silencio" (2005) foi premiado no festival de Fidocs e no Festival Internacional de Valdivia, Chile.  Participou como Produtora Executiva e Co-diretora do documentário "La Última Estación" (2012) premiado como Melhor filme no Festival Internacional de Guadalajara; Zagreb Doc, Croácia; Parnú film festival, Estônia; ganhador também do prêmio Pedro Sienna, melhor fotografia. Foi a responsável pela produção executiva do longa documentário "Ver y Escuchar" (2013) e "El viento sabe que vuelvo a casa" (2016), além dos curtas "El sueño de ana" e "Sobre las cosas que me han pasado", todos do diretor José Luis Torres Leiva.  Produtora de "La casa lobo" que teve seu premier em Berlinale 2018, recebendo o premio Caligari.  Atualmente trabalha na produção executiva dos longas "Vendrá la muerte y tendrá tus ojos" e "Querida Vera" ambos de José Luis Torres Leiva.

 Constanza_Sanz_Palacios_pb

  CONSTANZA SANZ PALACIOS | Produtora | Argentina

Constanza Sanz Palacios nasceu em Buenos Aires, Argentina. Formada em jornalismo e direção de cinema. Em 2005, começou a trabalhar como produtora de cinema independente focada nas inovações da linguagem cinematográfica. Ela produziu a trilogia de ensaios documentais de Edgardo Cozarinsky: "Letters to a father" (2014), "Nocturnos" (2011) and “Notes for an Imaginary Biography” (2009). Ela também produziu “Memory Exercises” de Paz Encina, uma coprodução internacional que recebeu fundos da CNC France, Doha Film Fund, Hubert Bals Fund, World Cinema Fund, e do INCAA, um programa argentino e ibero-americano. Atualmente, produz “Brief Story From The Green Planet” de Santiago Loza, com o apoio dos fundos World Cinema Fund, Hubert Bals Fund e INCAA Argentina e Ibermídia. Constanza foi convidada a participar do encontro de coprodução Venice Bridge no Festival de Veneza de 2017, V Fórum de coprodução de San Sebastian em 2017 e o Morelia Lab no 10º Festival de Cinema de Morelia. México, dentre outros.

 Elena_Vilardell-AG_pb

ELENA VILARDELL | Secretária técnica e executiva | Programa Ibermedia | Espanha

Graduada em Filologia nas especialidades de Filologia Hispânica, Literatura Espanhola, e em Linguagens Audiovisuais em 1984. Diplomada em Historia e Estética do Cinema pela Universidade de Valladolid em 1989. Trabalhou como coordenadora do Cinema da Universidade de Valencia e realizou também diversos seminários sobre cinema, além de coordenar varias publicações de diversas entidades, entre as quais poderíamos citar: Jacques Rivette “La Regla del Juego”, editado pela Filmoteca Española e pela Filmoteca da Generalitat Valenciana em 1991; “La Fiamma del Peccato” (l’eros nel cinema) editado pelo Museu do Cinema di Torino, pela Cineteca Nazionale de Roma e pela Cinémathèque Française. Além de escrever diversos artigos para o Journal of Film Preservation, revista trimestral editada pela FIAF (Federação Internacional de Arquivos Fílmicos). A partir de 1991 desenvolveu diversos trabalhos na Filmoteca de la Generalitat Valenciana nos departamentos de Programação, Direção e Relações Internacionais; cargo que conciliou com o de membro do Comitê de Redação da revista Archivos da Filmoteca. Ocupa desde agosto de 1998 até a atualidade o cargo de Secretaria Técnica e Executiva do Programa IBERMEDIA, fundo financeiro multilateral de incentivo à atividade cinematográfica.

 Fernanda_Renno_pb

 

  

FERNANDA RENNÓ | Produtora e Distribuidora | Fidalgo Films | Noruega

Formada em Comunicação e Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), fiz pós-graduação em Direção e Mestrado em Produção e Distribuição de longa-metragem em Paris. Em Paris trabalhei na produção de documentários, filmes curta-metragem de comerciais de grandes marcas.Fui agente de venda internacional de longas antes de me juntar a Fidalgo Films na Noruega distribuidora de filmes arthouse do mundo inteiro. Em 2018, abri uma filial Fidalgo Film Production com o objetivo de coproduzir com o Brasil e países da América Latina e distribuir os filmes na Escandinávia.

 Gudula_Meinzolt-Foto2016_pb

 

 

GUDULA MEINZOLT | Produtora - Autentika Films / Diretora de Indústria - Visions du Réel | Suíça

Gudula Meinzolt trabalha há mais de 20 anos com gestão cultural, em áreas como investigação, promoção, organização de festivais, distribuição, exibição e produção. Várias experiências na América Latina e na África reforçam seu interesse e compromisso pela diversidade cultural e intercâmbio cultural. Desde 2004, tem trabalhado em coprodução e distribuição com as produtoras Mil Colores Media e Autentika Films. Fez várias coproduções em conjunto com Paulo de Carvalho, como Dioses, de Josué Méndez, e Paraíso, de Héctor Gálvez, no Peru. Eles coproduziram documentários em longa-metragem e filmes de ficção em diferentes funções e estágios, principalmente com diretores da América Latina, Espanha e parceiros europeus. Seus filmes foram premiados em Berlim, Locarno, Roterdã e Veneza. De 2005 a 2010, foi gerente do Mannheim Meetings, o fórum internacional de coprodução, vendas e distribuição do Festival Internacional de Cinema de Mannheim-Heidelberg, Alemanha. Desde 2010 é Diretora de Indústria no Festival Internacional de Cinema Visions Du Réel, na Suíça.

 Heidi_Zwicker_pb

HEIDI ZWICKER | Programadora | Sundance Film Festival | EUA

Heidi Zwicker é programadora do Festival de Cinema de Sundance, focando em longas narrativos. Ela contribuiu para vários programas de Sundance ao longo dos anos, começando com o programa Feature Film internacional. Heidi foi responsável pela programação do festival Internacional de Curtas de Palm Springs de 2011 – 2014, assim como os programas de curtas do Festival de Cinema Internacional de Provincetown. Originalmente, da costa norte de Boston, ela é formada em Inglês pela Universidade de Massachusetts- Dartmouth e possui mestrado em estudos críticos de cinema e TV pela UCLA.

 j_pelissier_trombi

 

  

JACQUES PELISSIER | Distribuidor | Juste Doc | França

Pelissier trabalha há mais de vinte anos como programador de festival de cinema e distribuidor de documentários, primeiramente na Ucrânia e agora na França. Foi responsável pela programação de curtas e documentários sobre assuntos ligados ao meio ambiente ou outros tópicos educacionais. É o dono da Juste Doc, uma distribuidora de documentários na França.

Justin_Photo_2_pb

 

 

 

JUSTIN PECHBERTY | Produtor | Les Valseurs | França

Justin Perchberty começou sua Les Valseurs em 2013 ao lado de Damien Megherbi. Juntos, aspiram melhorar parcerias multiculturais, e produziram e distribuíram dentro outros o curta do diretor brasileiro João Paulo Miranda Maria, Meninas Formicida (mostra Orizzonti em Veneza), da diretora de animação brasileira Nara Normande, Guaxuma, (Annecy, Anima Mundi) e do diretor de animação turco Ayce Kartal, Kötü Kiz (Prêmio do Jury no festival Annecy e Grand Prix no Clemont Ferrand).

 

 LAURA CITARELLA | Produtora e Diretora | El Pampero Cine | Argentina

Nascida em La Plata em 1981, se formou como diretora cinematográfica na Universidad del Cine em 2004. Desde 2005 é integrante da produtora “El Pampero Cine” juntamente com Mariano Llinás, Alejo Moguillansky e Agustín Mendilaharzu. No ano de 2006 ganhou o concurso “Historias Breves 5” (organizado pelo INCAA) e em 2007 filmou o curta “Tres juntos”.  Em 2010 dirigiu seu primeiro longa: “Ostende”. “Ostende” estreou na competição argentina no Buenos Aires Festival Internacional de Cinema Independente (BAFICI) 2011, obtendo uma menção especial da Associação de Cronistas Argentinos. Participou de vários festivais internacionais. Em 2015 terminou o filme La “Mujer de los Perros”, em co-direção com Verónica Llinás, que também atua no filme. Participaram da 2015 Tiger Award Competition em Rotterdam, e a partir daí percorreram um longo caminho em festivais internacionais. Atualmente, Citarella filma seu terceiro longa como diretora (do qual também é roteirista): “Trenque Lauquen”. Produziu, entre outros filmes, “Historias Extraordinarias” de Mariano Llinás (uma proeza com a qual conseguiu, querendo ou não, um lugar na historia do cinema argentino). Também produziu o último filme de Llinás, “La Flor” (2018), filme que acaba de estrear no BAFICI 2018.

Laurence_Reymond_pb

 LAURENCE REYMOND | Produtora | Providences Films | França

Após estudar cinema em Lyon e em Paris, Laurence Reymond trabalhou de 2003-2011 para as empresas de distribuição de filmes: Ad Vitam, como agente de reservas, e então, Le Pacte, como assistente de aquisições e depois como responsável por coproduções internacionais. Ela também escreve regularmente críticas cinematográficas para diferentes publicações e web sites. Em 2012, ela se juntou a Director’s Fortnight em Cannes, como responsável pelos curtas-metragem. Ela fez sete edições do festival. Por 3 anos, ela também foi coordenadora de programação do Festival du Nouveau Cinéma em Montreal. Desde 2015, é membro do comitê de seleção do Entrevues-Belfort, e consultora para o Festival de Cinéma de La Ville de Québec- FCVQ. Ela também é leitora de roteiros para instituições como CNC e regiões francesas. Em 2017, ela se junta ao time da Providences com o desejo de formar e ajudar jovens talentos com projetos de audiovisuais híbridos, engajados e poéticos.

 Luis_Gonzalez_Zaffaroni_Acervo_pessoal_PB

 

LUIS GONZÁLEZ ZAFFARONI | Diretor executivo | Doc Montevideo/DocSP | Uruguai/Brasil

Diretor Executivo do DocMontevideo, Encontro das Emissoras Latinoamericanas de Televisão–Espaço de formação, mercado e networking (2009-2018). Organizador do DOCSP –Encontro Internacional de Documentários de São Paulo (2015-2018). Membro do Conselho Consultivo da Rede de Emissoras Latino-americana – TAL (2010-2017). Diretor da Associação de Produtores de Uruguai (2014-2015). Coordenador da convocatória de documentários latino-americanos,Visor América Latina,pela cadeia Al Jazeera (2011-2014). Assessor de conteúdo pela TevéCiudad, TV pública de Montevidéu (2012-2013). Jurado,consultor de financiamento e de festivais de cinema: CNTV (Chile, 2010), Incaa (Argentina, 2011), ICau (Uruguai, 2011), Fidocs (Chile, 2011), DOCSDF (2011), DocTVLatinoamérica (2013), Proimágenes (Colômbia, 2013), Fona (Uruguai, 2014), Festival de Cinema de Cartagena (Colômbia, 2016), MiradasDoc (Espanha, 2017), BAM (Colômbia, 2017). Mestre em Documentário Criativo pela Universidade Pompeu Fabra (Espanha, 2006-07). Mestre em Empreendedorismo pela Universidad Complutense de Madrid (Espanha, 2014). Formado na Escola de Cinema do Uruguai (1995-1999).

Mads_Wolner_Voss_pb

 

 

MADS WØLNER VOSS | Coordenador de programação | Films from the South Festival / SØRFOND| Noruega

Mads Wølner Voss é o coordenador de programação de filmes do Films from the South Festival em Oslo, Noruega. Um festival que ao lado do Instituto de Cinema Norueguês administra a SØRFOND. Ele já representou a SØRFOND no Festival de Locarno. Mads tem trabalhado para o Films from the South Festival desde 2017, com vários anos de experiência em festivais de cinema. Ele é um dos programadores do festival.

Maria_Bonsanti_pb

 

 

 

MARIA BONSANTI | Diretora executiva | Eurodoc | França

Desde 2000, Maria Bonsanti trabalha com cinema documental. Por 12 anos ela trabalhou no Festival de Popoli em Florência, sendo que em 2011 como codiretora. Tem colaborado periodicamente com o Festival de Cinema de Locarno, especialmente em 2006 e 2007 quando esteve responsável pela coordenação da seção Play Forward. De 2012 até 2017 ela foi diretora artística de cinema do Réel em Paris. Ela atuou como membro de júri em diversos festivais de cinema e comissões de filmes. Desde 2017, é presidente do EURODOC.

 

Nathalie_Trafford_pb

NATHALIE TRAFFORD | Produtora | Paraíso Production | França

Nathalie Trafford, nascida no Chile, passou sua infância na Espanha e se formou em Paris na Sorbonne. Ela produziu filmes artísticos pelos últimos 20 anos através da Paraíso Production em Paris. Seu catálogo inclui 15 longas e 30 curtas. Destes destacamos Machuca de Andres Wood, apresentado na Quinzena dos Realizadores em Cannes e lançado em mais de 30 países, El Telón de Azúcar de Camila Guzman, selecionado pela Berlinale, Toronto e San Sebastian. Recentemente, Belle Dormant, dirigida pelo mítico Ado Arrietta, lançado em Rotterdam e Con El Viento, filme de estréia de Meritxell Colell apresentado este ano na Berlinale-forum. Ela está agora terminando a coprodução de Agosto do diretor Cubano Armando Capo (selecionado para o cine em desenvolvimento San Sebastian de 2017).

 

PAULO DE CARVALHO | Produtor | Autentika Films | Alemanha-Brasil

Brasileiro, vivendo na Alemanha desde 1989, desenvolve atividades em produção latino-americana, publicação e curadoria em festivais internacionais. Foi correspondente cinematográfico para América Latina, Espanha e Portugal e membro do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Locarno, Suíça, de 2000 a 2008, e foi consultor para a América Latina para a Quinzena dos Realizadores de Cannes e para o Festival Internacional Leipzig para Documentário e Animação. É fundador e diretor artístico do Festival Cinelatino em Tubinga/Estugarda, uma das plataformas mais importantes para a cinematografia espanhola e latino-americana na Alemanha. Foi fundador da empresa de produção de cinema independente Cachoeira Films (em Tubinga, 1999), onde se dedicou à produção, consultoria e promoção internacional dos diretores latino-americanos.Em 2007 fundou a empresa de produção de filme independente, Autentika Films, em Berlim, com Gudula Meinzolt.

Philippe_Barriere_pb

 

 

PHILIPPE BARRIÈRE | Tutor no Torino Film Lab Extended | TorinoFilmLab | Itália

Nascido em 1978 em Montargis, França, Philippe Barrière possui mestrado em filosofia em lógica formal pela Sorbonne. Consultoria de roteiro é a forma com a qual ele combina seus interesses por análise e sua paixão por cinema. Ao longo dos últimos anos, Philippe Barrière teve várias experiências no campo de consultoria de roteiros como chefe de desenvolvimento da Mille et Une Productions, ou desde 200, como consultor independente. Treinado no TorinoFilmLab (Roteiro e Pitch 2014), Phillipe é atualmente um especialista para a TFL Ext Initiatives.

Pierre_Alexis_Chevit_pb

 

 

PIERRE-ALEXIS CHEVIT | Coordenador de Projetos - Doc Corner Project / Marché du Film, Festival de Cannes | França

Pierre-Alexis Chevit atua como freelancer para vários festivais e mercados de cinema, em ambos os casos, atuando na organização e programação, focando especialmente em não-ficção. Desde 2015, sua principal atividade consiste em coordenar o DOC Corner & Doc Day no Marché Du Film – Festival de Cannes, além de atuar no Cinéma du Réel em Paris e FIPA em Biarritz – Dois dos maiores festivais de cinema documental na França. No passado, ele também colaborou com várias organizações de distribuição, VOD, e marketing, trabalhando com curtas e documentários. Atua regularmente como júri, moderador, tutor e consultor em vários eventos.

 Roger_Koza_Leo_Lara_pb

ROGER KOZA | Crítico e programador | Argentina 

Membro do FIPRESCI, trabalha como crítico no jornal La Voz Del interior, publicado em Córdoba, Argentina. Seus textos são regularmente publicados nas revistas Ñ e Quid, assim como em seu site Con los Ojos Abiertos. Apresenta o programa de TV semanal El Cinematógrafo, exibido pelo Canal 10 em Córdoba, é também colunista convidado da Filmoteca, exibido pela Televisión Pública. Também atua como programador pelo Festival Internacional de Hamburgo e para a Viennale; é diretor artístico do Festival Internacional de Cinema de Cosquín, assim como DOCBSAS. Tem atuado como membro do júri do IFFR, do Festival de Locarno, e do Festival de Cinema Golden Apricot, BAFICI, Festival Internacional do Mar Del Plata e FICValdivia, dentre outros. 

 

Rosanna_Seregni_pb

ROSANNA SEREGNI | Produtora | Itália

Rosanna Seregni sempre esteve envolvida em produções de alta qualidade. Com a sociedade SINTRA, ela produziu, dentre outros: Alla rivoluzione sulla 2 cavalli de Maurizio Sciarra ( Leopardo de Ouro e Prata – Melhor ator – Locarno 2001), Vodka Lemon de Hiner Salem (Melhor filme na seção “Orizzonti” em Veneza 2003), Tartarughe Sul Dorso de Stefano Pasetto (Venice Days – Veneza 2004), Inferno de Danis Tanovic (Toronto e San Sebastian 2005), Persona non Grata de Krysztof Zanussi (Em Competição Veneza 2005), Nascido e Criado de Pablo Trapero (Em competição Festival de Roma 2006). Produtora associada: A Viagem de Lúcia de Stefano Pasetto (2009), O Vinho Perfeito de Ferdinando Vicentini Orgnani (2015), Controra de Rosella de Venuto – coprodução ítalo-irlandesa (2015), Toxic Jungle de Gianfranco Quattrini, coprodução Itália/Argentina/Peru 2016. Produtora Executiva: Agadah de Alberto Rondalli – Prod, Ra.Mo. 2017 Filmes em desenvolvimento: Nest, dirigido por Mattia Temponi, coprodução ítalo-argentina. Modesto Rossi, dirigido por Andrea Papini, coprodução entre Itália e França. Sangre de Tu Sangre, dirigido por Stefano Pasetto, coprodução entre Itália, Bélgica e Argentina. Red Cinnabar, dirigido por Francesco Maria nappi. Em 2005, foi premiada com o prêmio FICE como produtora de cinema independente de alta qualidade. Outras atividades: Membro da Academia de Cinema David di Donatello – Italy. FADS (França), membro do júri de fundos para desenvolvimento de roteiros do Festival Amiens para projetos da: América Latina, Ásia e Oriente Médio entre 2006-2015. Tutora para desenvolvimento de projetos latino-americanos da Fundação TyPA em Colon Entre Rios (Argentina). Tutora para desenvolvimento de projetos latino-americanos para o BRLAB – São Paulo, Brasil entre 2012-2015. Seleção e membro do júri do New Cinema Network. Coprodução e Marketing do Festival Internacional de Cinema de Roma entre 2006-2011. Membro do júri do fundo de produção BLS - Bolzano Alto Adige South Tirol 2011-2015, entre 2011-2015. Membro do júri internacional do fundo de produção e pós-produção ICAU – Uruguai 2011. Membro do júri do fundo internacional de produção CNCINE – Equador 2013. Membro do júri internacional do Usina Del Sur, primeira edição do Cine En Construccion, Uruguai, Bolívia e Equador, Jose Ignacio (Uruguai) 2016.

Severine_Roinssard_pb

SÉVERINE ROINSSARD | Produtora - Parati Films / coordenadora do La Fabrique des Cinémas Du Monde, Festival de Cannes | França

Séverine fundou a Parati Films com o intuito de criar um programa de intercâmbio cinematográfico, principalmente entre França, Europa e os países de América Latina. O dinamismo dos três departamentos da Parati Films –organização de eventos, prestação de serviços, tradução de roteiros (incluindo serviços de consultoria), legendas e produção –resulta em colaborações com inúmeros profissionais do mundo do cinema e festivais internacionais. Um exemplo é o Festival de Cannes, onde, desde 2011, a Parati Films é parceira oficial do Instituto Francês, para seleção dos projetos e coordenação do programa La Fabrique des Cinémas du Monde. Atualmente, Séverine dedica parte do seu trabalho ao projeto Educação e a Imagem, com a Kinder Cine International. Ela também ministra cursos de gerenciamento de produção para alunos de mestrado.

 

 

Victor_Sanchez_pb

VÍCTOR SÁNCHEZ | Coordenador Unidade Técnica | Programa Ibermedia | Espanha

Graduado em Ciências da Informação (Imagem), pela U. Complutense de Madrid (Espanha), formado em Animação 3D pela escola Oscillon School, Alicante (Espanha) e Programa Executivo em Big Data & Visual Analytics pela Universidade San Pablo CEU (Espanha). Em 1996 começou sua trajetória se especializando em conteúdos digitais, no Terra Networks (Grupo Telefónica). Nesta etapa se destacaram trabalhos interativos no âmbito cultural e educativo. Posteriormente fez parte da Unidade Técnica do Programa IBERMEDIA, estudando a viabilidade técnica e financeira de projetos cinematográficos ibero-americanos em co-produção, atuou também na gestão administrativa do Programa, design e planejamento de eventos, e atividades formativas especialmente voltadas para a formulação de projetos cinematográficos ibero-americanos. Em 2010 foi para a Next Limit Technologies, empresa de software para efeitos, premiada com o Technical Achievement Award da Academia Academy of Motion Picture Arts and Sciences pelo desenvolvimento de ferramentas para produções como O senhor dos Anéis, 300, A fantástica Fábrica de Chocolate, etc. Em 2016 volta ao Programa IBERMEDIA, sendo atualmente o Coordenador da Unidade Técnica da IBERMEDIA, entre outras funções, se reportando diretamente à Secretaria Técnica e Executiva do Programa IBERMEDIA, Elena Vilardell.