Sinopse
Dirección: Gustavo Pizzi
Clasificación: não recomendada para menores de 12 anos
Dirección
Gustavo Pizzi
Gustavo Pizzi é um cineasta brasileiro radicado no Rio de Janeiro. Seu primeiro longa-metragem, “Riscado” (2010), estreou no SXSW e foi exibido em mais de 50 festivais internacionais e em museus como o MoMA. “Riscado” foi premiado no Festival do Rio (Melhor Atriz) e no Festival de Gramado (Melhor diretor, melhor roteiro, melhor trilha sonora, melhor atriz e melhor filme segundo a crtíca).
Em 2018, lançou “Benzinho”, que estreou em Sundance e participou de mais de 80 festivais ao redor do mundo, como Roterdã, Gotemburgo, Karlovy Vary e Busan. Benzinho ganhou mais de 20 prêmios, dentre eles o prêmio de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz e melhor atriz coadjuvante no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O filme foi vendido para 26 territórios, como França, Benelux, Espanha, México, Portugal, EUA, China, Austrália, Sérvia, entre outros.
Seu último projeto, a minissérie “Os Últimos Dias de Gilda”, estrou na Berlinale Series em 2021.
Trailer
Créditos
Producción: Tatiana Leite / Gustavo Pizzi
Guión: Gustavo Pizzi / Karine Teles
Montaje: Livia Serpa
Fotografía : Pedro Faerstein
Dirección de Arte: Dina Salem Levy
Sonido: Rafael Alvarez
Empresa productora: Baleia Filmes / Bubbles Project
Empresa coproductora: TVZero
Distribuidor: Vitrine Filmes
Elenco: Karine Teles, Otávio Müller, Adriana Esteves, Konstantinos Sarris, César Troncoso, Luan Teles, Vicente Demori, Arthur Teles Pizzi, Francisco Teles Pizzi.