CINEMA E EDUCAÇÃO DE MÃOS DADAS NA 15ª CINEBH

Estudantes e educadores tem programação garantida na programação da 15ª edição da Mostra CineBH com a oferta de  sessões Cine-Escola,  debates e material didático.

A CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte promove anualmente o programa Cine-Expressão – A Escola Vai ao Cinema, que também acontecerá na versão online do evento. Na 15a CineBH, estudantes e educadores têm programação garantida com a realização de sessões Cine-Escola, cine-debate e material didático produzido exclusivamente para cada filme em exibição com sugestões de reflexões e atividades para serem trabalhadas com os alunos a partir de cinco anos de idade. Este material pode ser solicitado através do e-mail cine-escola@universoproducao.com.br.

Ao todo serão exibidos oito filmes brasileiros distribuídos em sessões de acordo com a faixa etária. Os filmes estarão disponíveis no site oficial do evento www.cinebh.com.br de 29 de setembro até 08 de outubro, possibilitando que os educadores tenham mais tempo para trabalhar os títulos com os seus alunos.

Para o longa-metragem “Atravessa a Vida” (faixa etária a partir de 14 anos), os interessados são convidados a assistir a um bate-papo com o diretor do filme que estará disponível na sequência da exibição da produção.

A proposta é unir as linguagens cinema e educação com a oferta de um programa sociocultural-educacional com foco na formação do cidadão utilizando o audiovisual como ferramenta didática no processo pedagógico interdisciplinar.

Todas as atividades serão desenvolvidas em plataforma virtual no site www.cinebh.com.br, mantendo o mesmo propósito e conceito das edições realizadas presencialmente.

SESSÕES CINE-ESCOLA | FILMES EM EXIBIÇÃO

SOBRE A MOSTRA CINEBH

Com edições anuais e consecutivas, a CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, o evento de cinema da capital mineira,chega a sua 15ª edição de 28 de setembro a 03 de outubro de 2021, em formato online e gratuita, reafirmando seu propósito de mostrar o cinema para o mundo, promover o diálogo entre as culturas, aproximar povos e continentes, fazer a conexão do cinema brasileiro com o mercado audiovisual, realizar encontros de negócios, investir na formação, intercâmbio e cooperação internacional, construir pontes nas escolas, comunidades, redes sociais e com a cidade de Belo Horizonte e Minas Gerais.

A 15aCineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte e o 12oBrasil CineMundi integram o Cinema sem Fronteiras 2021 – programa internacional de audiovisual idealizado pela Universo Produção e que reúne também a Mostra de Cinema de Tiradentes (centrada na produção contemporânea, em janeiro) e a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto (que difunde o audiovisual como patrimônio e ferramenta de educação, em junho).

***

Link para fotos

https://www.flickr.com/photos/universoproducao/

***

ATENÇÃO:

Convidamos você para seguir a Universo Produção/CineBH/Brasil CineMundi nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer nos bastidores dos eventos e receber notícias e conteúdos exclusivos. Canais e endereços:

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2021

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: www.cinebh.com.br / www.brasilcinemundi.com.br

Instagram:@universoproducao Youtube:Universo Produção Twitter:@universoprod

Facebook:brasilcinemundi/cinebh /universoproducao No LinkedIn:universo-produção

SERVIÇO

15aCINEBH – MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE BELO HORIZONTE

BRASIL CINEMUNDI – 12th INTERNATIONAL COPRODUCTION MEETING

28 de setembro a 03 de outubro de 2021

LEI FEDERAL DE INCENTIVO A CULTURA

ESTE EVENTOO É REALIZADO COM RECURSOS DA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO A CULTURA DE BELO HORIZONTE

Patrocínio: MATER DEI, CEMIG/ GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: SESC EM MINAS, GOETHE INSTITUT

Apoio: EMBAIXADA DA FRANÇA NO BRASIL, INSTITUTO UNIVERSO CULTURAL, CASA DA MOSTRA E CAFÉ 3 CORAÇÕES.

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA | MINISTÉRIO DA CIDADANIA| GOVERNO FEDERAL