Documentário Cor / P&B 2024

Sinopse

Em uma fazenda abandonada no subúrbio de Belo Horizonte, nasceu um movimento de jovens skatistas, músicos e artesãos e uma festa que não apenas celebrou, mas uniu uma comunidade. À medida que as músicas ecoavam e as crianças brincavam, o sentimento de pertencimento crescia, alimentado pela alegria compartilhada e pelo desejo de transformar sonhos em realidade.

Direção: Arthur B. Senra

Classificação: 12 anos

Direção

Arthur B. Senra

Arthur B. Senra é belo-horizontino, mestre em comunicação pela UnB, formado em Comunicação Social com ênfase em Cinema e Vídeo, especialista em Processos Criativos em Palavra e Imagem. É diretor, montador, curador e programador audiovisual. Trabalhou no MIS-BH de 2006 a 2008, foi responsável pelo audiovisual da ONG Favela é Isso Aí de 2009 a 2011 e assistente de direção do MUMIA – Mostra Udigrudi Mundial de Animação de 2006 até 2015. Além de participar na curadoria e do júri em alguns festivais. De 2016 a 2018, foi programador e curador da sala de cinema do Sesc Palladium em Belo Horizonte. Desde 2019 vive em Brasília, trabalhou como coordenador de curadoria e programação no festival Curta Brasília, ministrou oficinas de audiovisual e atualmente é professor da área audiovisual no IFB no campus Recanto das Emas.

Filmografia
· Lagoa do Nado – A festa de um parque (2024)
· Virtual Genesis (2023)
· Dinheiro (2021)
· Estranho Animal (2019)
· Curta Memória (2016)
· Marcatti (2015)
· Cabezas Desconocidas (2009)
· Volu-Re-A-Dicionário (2008)
· Eletronic Brightness Systems (2007)

Trailer

Créditos

Produção : Arthur B. Senra, Fernando Torres, Izinho Benfica

Roteiro : Arthur B. Senra, Luiz Navarro

Montagem : Arthur B. Senra

Fotografia : Arthur B. Senra, Filipe Chaves, Acervo ACELN

Direção de Arte : Arthur B. Senra, Raquel Pinheiro

Som: Pedro Durães, Acervo ACELN

Elenco : Comunidade da Zona Norte de Belo Horizont e Marku Ribas, Maurício Tizumba, Titane, Dércio Marques, Doroty Marques, João Terra, Paulinho Pedra Azul, Rubinho do Vale.