Ficção Cor 2025

Sinopse

Catalão, interior de Goiás, 1984. A região rural da Batalha dos Neves é formada por grandes pastos de lavoura, algumas poucas fazendas e dividida ao meio pelo rio São Marcos. Antonio vive sozinho e isolado cuidando dos afazeres de sua pequena fazenda até o dia em que seu destino cruza com o de Marcelo, um motoqueiro solitário que sofre um acidente atravessando a região. Antonio cuida das feridas de Marcelo. Os dois se apaixonam e vivem uma história que transforma, desestabiliza e provoca rupturas em cada um deles.

Direção: Daniel Nolasco

Classificação: 18 anos

Direção

Daniel Nolasco

Daniel Nolasco é bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense e em História pela Universidade Federal de Goiás. Escreveu e dirigiu mais de dez curtas-metragens, exibidos e premiados em vários festivais nacionais e internacionais, como “O Cavalo de Pedro” (2023); “Sr. Raposo” (2019); “Netuno”, (2018); “Tatame” (2016), entre outros. “Vento Seco” (2020) seu primeiro longa-metragem de ficção fez sua estreia na Mostra Panorama do 70° Festival Internacional de Cinema de Berlim. “Apenas Coisas Boas”, (2025) é seu segundo longa de ficção.

Trailer

Créditos

Produção : Cecília Brito; Daniel Nolasco; Hans Spelzon

Roteiro : Daniel Nolasco

Montagem : Will Domingos, Edt.

Fotografia : Larry Machado

Direção de Arte : Marcus Takatsuka

Som: Guile Martins, Jesse Marmo, Naja Sodré, Daniel Nolasco

Empresa produtora : Rensga Filmes

Empresa(s) coprodutora(s) : Caprisciana Produções

Distribuidora : Olhar Filmes

Elenco : Lucas Drummond; Fernando Libonati; Liev Carlos; Renata Carvalho; Igor Leoni; Guilherme Théo; Norval Berbari; Lizz Miranda