Sinopse
Entre memórias pessoais e pesquisas históricas, uma cineasta, filha de uma trabalhadora doméstica, percorre os quatro estados brasileiros que mais receberam mão de obra escravizada. E revela como os espaços de moradia foram projetados para segregar corpos e sustentar hierarquias. No caminho, encontra mulheres que enfrentam esse legado e lutam para que suas filhas possam sonhar outros destinos. O filme constrói um retrato íntimo e político de como a arquitetura no Brasil ainda carrega os traços da escravidão.
Direção: Karol Maia
Classificação: Livre
Direção

Karol Maia
Karol Maia se inspira em suas referências periféricas e negras para criar seus projetos. Seu longa-metragem, Aqui Não Entra Luz, explora o trabalho doméstico no Brasil a partir de uma perspectiva íntima. Ela também dirigiu a série Helipa – Um Autorretrato (Paramount), co-escreveu e co-dirigiu as webséries Cultura das Bordas e Nossa História Invisível. Foi selecionada para o CoLaboratório (Netflix), LaNaNe (TV Globo) e o Netflix Directing Bootcamp.

Créditos
Produção : Paula Kimo
Roteiro : Karol Maia
Montagem : Cesar Gananian, Fernanda Krajuska
Fotografia : Wilssa Esser, Camila Izidio, Carol Rocha
Direção de Arte : Maíra Mesquita
Som: Thais Nália, Evelyn Santos
Empresa produtora : Apiário Estúdio Criativo
Empresa(s) coprodutora(s) : SURREAL HOTEL ARTS
Distribuidora : Embaúba Filmes
Elenco : Miriam Mendes, Karol Maia, Cristiane Graciano, Marcelina Martins, Maria do Rosario Rodrigues de Jesus, Matildes Santos Pereira