Documentário Cor 2025

Sinopse

O documentário parte da turnê de despedida de Milton Nascimento para entender a complexidade simples de sua obra, e os mistérios que ele carrega nos fazem refletir sobre a alma brasileira. O filme mostra a dimensão mundial de Milton, capta a comoção que ele provoca nos fãs, explora a forte carga espiritual de sua obra e investiga as origens de sua musicalidade nas entranhas do Brasil profundo.

Direção: Flávia Moraes

Direção

Flávia Moraes

Diretora e cineasta brasileira. Por mais de duas décadas, ela liderou uma das maiores produtoras da América do Sul, dirigindo trabalhos aclamados na América Latina, EUA e Europa, abrangendo comerciais, séries, longas-metragens, documentários e grandes shows ao vivo.
Uma das primeiras brasileiras a integrar o Director’s Guild of America, Flavia foi reconhecida com os prêmios Cannes Lions, Clio e Caboré por suas contribuições à indústria.
Seus filmes mais recentes — Visions in the Dark e Milton Bituca Nascimento — ganharam reconhecimento internacional. Visions foi aclamado por sua profundidade emocional e poder visual, enquanto Milton se tornou o documentário mais assistido de 2025 no Brasil e foi homenageado com o Prêmio Grande Otelo — a mais alta distinção concedida pela Academia Brasileira de Cinema.

Créditos

Produção : Augusto Nascimento, Ricardo Aidar, Larissa Prado, Andre Novis, Caio Gullane e Fabiano Gullane

Roteiro : Marcelo Ferla e Flávia Moraes

Montagem : Laura Brum e Flávia Moraes

Fotografia : Pedro Rocha

Som: Victor Pozaz e Rafael Langoni

Empresa produtora : Canal Azul

Empresa(s) coprodutora(s) : Gullane+

Distribuidora : Gullane+

Elenco : Milton Nascimento, Caetano Veloso, Simone, Gilberto Gil, Maria Gadu, Spike Lee, Quincy Jones, Pat Metheny, Paul Simon, Speranza Spalding e outros.