Documentário Cor 2024

Sinopse

“Não quero ser capeta, não!” registra poeticamente as histórias que atravessam as Quadras do Vilarinho – espaço cultural em Belo Horizonte com mais de 40 anos de atividades que foi muito importante para a cultura do Funk em Minas Gerais e que hoje segue fechado. Tendo como caminho a lenda do Capeta do Vilarinho, o filme conta a vida deste espaço e suas relações com a realidade e a ficção, o humor e o medo, a memória e o esquecimento através de suas personagens e a região de Venda Nova.

Direção: Duna Dias e Leonardo Augusto

Classificação: Livre

Direção

Duna Dias

Duna Dias e Leonardo Augusto são artistas, professores e realizadores independentes. Dirigem em parceria projetos de videodanças, documentários e artes cênicas já produzidos e exibidos em mais de 20 países. Em 2023, fundaram a produtora Errância Filmes. São idealizadores e curadores da mostra de videodança Move Concreto! e integram o Grupo Contemporâneo de Dança Livre. Seus projetos atuais se concentram na dança e na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Leonardo Augusto

Créditos

Produção : Duna Dias e Samuel Carvalho

Roteiro : Vitor Drumond

Montagem : Duna Dias e Leonardo Augusto

Fotografia : Gilberto Goulart e Luísa Machala

Direção de Arte : Rimenna Procópio

Som: Pris Ita Campelo e Alex Matos

Empresa produtora : Errância Filmes

Elenco : Elenco atores: Marcelo Henrique e Lucélia Benvinda Elenco dançarinos: Faixa - Weverton Vinícius e Ricardo Malta Elenco obra: Pedro Rodrigues e Marcos Vinícius Xavier Entrevistas em ordem de aparição: Chico da Quadra, DJ Henrique, Robson Tomaz Correia, DJ Lebão, Ricardo Malta, MC Bocão, Maurício PC, Maria das Graças Duarte, Paschoal, Mairon César Amarante, Celton da Revista (Lacarmélio), “Branco” - Vilson Alves da Silva, Faixa - Weverton Vinícius, Yasmin Paixão, Alex -Capeta do Vilarinho, “Jhon Elo Gamallo” - Paulo Pereira Soares, Rubens Alves.