Sinopse
Adaptação radical da novela póstuma de Roberto Bolaño 2666, este retrato barroco e ficcionalizado da notória cidade fronteiriça mexicana Ciudad Juárez é um palimpsesto narrativo com toques de cinema negro que difunde a linha entre a documentação factual, a observação lírica e a imaginação fictícia.
Adaptación radical de la novela póstuma de Roberto Bolaño, 2666, este retrato barroco y ficcionalizado de la notoria ciudad fronteriza mexicana Ciudad Juárez es un palimpsesto narrativo con toques de cine negro que difumina la línea entre la documentación factual, la observación lírica y la imaginación ficticia.
Direção: Nelson Carlo de los Santos Arias
Classificação: 12 anos
Direção

Nelson Carlo de los Santos Arias
Nelson Carlo De los Santos Arias nasceu em Santo Domingo, capital da República Dominicana, em 1985. Formou-se com um MFA (Master of Fine Arts) em Cinema/Vídeo pela CalArts School of Art, em 2014, na Califórnia. Dirigiu quatro curtas e cinco longas-metragens desde então, ganhando projeção internacional a partir de Cocote (2017), pelo qual recebeu o Leopardo de Ouro na categoria Signs of Life no Festival de Locarno. Sete anos depois, em 2024, levou o o Urso de Prata de melhor diretor no Festival de Berlim por Pepe, o que fez dele o primeiro cineasta latino-americano a receber esse troféu.
Programação
MÉDIA + LONGA – MOSTRA DIÁLOGOS HISTÓRICOS – SESSÃO COMENTADA
25/09 | Thursday | 15:30
Palácio das Artes - Cine Humberto Mauro
