Sinopse
Trata-se de uma falsa autobiografia. Um jogo que às vezes é azul ou não tem cor. Uma história que, como as conversas dominicanas, não termina suas ideias e encontra nas onomatopeias as conclusões de seus pensamentos. Um relato sobre um olhar, um espaço, uma ação ou um amor, mas que definitivamente pertence à criança que aparece e desaparece na abstração de uma lembrança de infância.
Se trata de una falsa autobiografía. Un juego que a veces es azul o no tiene color. Una historia que, como las conversaciones dominicanas, no termina sus ideas y encuentra en las onomatopeyas las conclusiones de sus pensamientos. Un relato sobre una mirada, un espacio, una acción o un amor, pero que definitivamente pertenece al niño o niña que aparece y desaparece en la abstracción de un recuerdo de infancia.
Direção: Nelson Carlo de Los Santos Arias
Classificação: 12 anos
Direção

Nelson Carlo De los Santos Arias
Nelson Carlo De los Santos Arias nasceu em Santo Domingo, capital da República Dominicana, em 1985. Formou-se com um MFA (Master of Fine Arts) em Cinema/Vídeo pela CalArts School of Art, em 2014, na Califórnia. Dirigiu quatro curtas e cinco longas-metragens desde então, ganhando projeção internacional a partir de Cocote (2017), pelo qual recebeu o Leopardo de Ouro na categoria Signs of Life no Festival de Locarno. Sete anos depois, em 2024, levou o o Urso de Prata de melhor diretor no Festival de Berlim por Pepe, o que fez dele o primeiro cineasta latino-americano a receber esse troféu.
Programação
MÉDIA + LONGA – MOSTRA DIÁLOGOS HISTÓRICOS – SESSÃO COMENTADA
25/09 | Thursday | 15:30
Palácio das Artes - Cine Humberto Mauro

Créditos
Roteiro : Nelson Carlo de Los Santos Arias
Elenco : Manuel Barenboim (voz), Nelson Carlo de Los Santos Arias (voz), Jackson McCoy (voz), Lynn Suemitsu