Ficção Cor 2017

Sinopse

Alberto, evangélico que trabalha como jardineiro em uma casa abastada de Santo Domingo, interrompe seu trabalho para ir ao velório de seu pai. Ali se inteira que seu pai na realidade foi assassinado e sua família espera que ele se encarregue de seu assassino. Entre rituais e crises existenciais, inscreve-se um novo artigo na lei de Talião “dente por dente…”. Agora é Cocote por Cocote.

Alberto, evangélico que trabaja como jardinero en una casa acomodada de Santo Domingo, interrumpe su trabajo para asistir al velorio de su padre. Allí se entera de que su padre, en realidad, fue asesinado y su familia espera que él se encargue del asesino. Entre rituales y crisis existenciales, se inscribe un nuevo artículo en la ley del Talión: “diente por diente…”. Ahora es Cocote por Cocote.

Direção: Nelson Carlo de Los Santos Arias

Classificação: 12 anos

Direção

Nelson Carlo de los Santos Arias

Nelson Carlo De los Santos Arias nasceu em Santo Domingo, capital da República Dominicana, em 1985. Formou-se com um MFA (Master of Fine Arts) em Cinema/Vídeo pela CalArts School of Art, em 2014, na Califórnia. Dirigiu quatro curtas e cinco longas-metragens desde então, ganhando projeção internacional a partir de Cocote (2017), pelo qual recebeu o Leopardo de Ouro na categoria Signs of Life no Festival de Locarno. Sete anos depois, em 2024, levou o o Urso de Prata de melhor diretor no Festival de Berlim por Pepe, o que fez dele o primeiro cineasta latino-americano a receber esse troféu.

Programação

LONGA – MOSTRA DIÁLOGOS HISTÓRICOS | SESSÃO COMENTADA

26/09 | Friday | 16:00

Palácio das Artes - Cine Humberto Mauro

Créditos

Produção : Christoph Friedel, Lukas Valenta Rinner, Fernando Santos Díaz

Roteiro : Nelson Carlo de Los Santos Arias

Fotografia : Roman Kasseroller

Som: Nahuel Palenque

Elenco : Vicente Santos, Judith Rodriguez Perez, Yuberbi De La Rosa, Pedro Sierra, Isabel Spencer, Jose Miguel Cruz