Sinopse

Bola sempre foi reconhecido por sua risada peculiar, e seu amigo, César, postava nas redes sociais a risada do amigo. Quando um trauma causado pela pandemia faz Bola perder sua risada, cabe a César fazê-lo rir novamente.

Direção: Diego Bauer

Classificação: livre

Híbrido P&B DCP 2024

Programação

Curtas

27/09 | sexta | 13:00

Palácio das Artes | Cine Humberto Mauro

Ver Programação Completa

Direção

Diego Bauer

Diego Bauer é diretor, roteirista, ator, curador e produtor cultural. Em mais de dez anos de carreira, seus filmes tiveram participações em: Tehran International Short Film Festival, Festival de Brasília, Mostra de Tiradentes, Cine PE, Panorama Internacional Coisa de Cinema, Festival de Vitória, Goiânia Mostra Curtas, Curta Cinema, Lobo Fest, Festival Guarnicê, Canal Brasil, dentre outros. “Terra Nova” ganhou o Prêmio Cosme Alves Netto, entregue pela Anistia Internacional ao filme que mais se aprofunda nas agendas de direitos humanos, além de menção honrosa às atrizes Karol Medeiros e Isabela Catão no 54º Festival de Brasília. O curta também conquistou o prêmio de melhor filme, júri oficial e júri jovem, do XVII Panorama Internacional Coisa de Cinema. Ganhou prêmio de Melhor Filme do 3o FESTCimm, com “Enterrado no Quintal”. Melhor Ator no Maranhão Na Tela 2018 e Melhor Som na II Mostra Internacional de São Luís, com “Obeso Mórbido”. Menção honrosa de Direção no Festival Audiovisual de Belém – FAB 2016, com “O Tempo Passa”. Produtor de elenco assistente de O Outro Lado do Céu, de Gabriel Mascaro, e 3º Assistente de direção de A Febre, de Maya Da-rin. É curador e produtor do Festival Olhar do Norte. Atuou em 6 espetáculos de teatro, apresentando-se em Manaus, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Créditos

Produção: Diego Bauer, Karol Medeiros e Italo Almeida

Roteiro: Diego Bauer

Montagem: Eduardo Resing

Fotografia: André Cunha

Som: Lucas Coelho

Empresa produtora: Artrupe Produções Artísticas

Empresa(s) coprodutora(s): n/a

Distribuidora: 2Festivals

Elenco: Felipe Maya Jatobá, César Nogueira, Wermon Stattos, Isabela Catão, Daniel Ferrat, Robson Ney, Andreza Afroamazônica