Sinopse
Enquanto responde a um processo criminal, Pedro é forçado a lidar com a mudança da irmã para o outro lado do país. Sozinho no escuro do seu quarto, ele dança coberto de tinta neon, enquanto milhares de estranhos o assistem pela webcam.
Direção: Filipe Matzembacher e Marcio Reolon
Classificação: não recomendada para menores de 18 anos
Programação
MOSTRA CINEMUNDI | CLÁSSICOS
27/09 | sexta | 18:00
Centro Cultural Minas Tênis | Sala 1
Direção
Filipe Matzembacher
Filipe Matzembacher é roteirista e diretor de cinema, graduado em Produção Audiovisual pela PUC-RS, com uma intensa carreira construída com narrativas que frequentemente abordam sexualidade e gênero. Estreou no cinema, ao lado de Amanda Copstein, comandando o curta Quando a Casa Cresce e Cria Limo (2010), obra selecionada para o Festival Curta Cabo Frio 2012. Após dirigir alguns curtas, começou a se destacar no cenário cinematográfico. Seus dois primeiros longas-metragens, “Beira-Mar” (2015) e “Tinta Bruta” (2018), realizados em parceria com Marcio Reolon, foram exibidos e premiados em centenas de festivais pelo mundo e lançados comercialmente em dezenas de países.
Marcio Reolon
Marcio Reolon é roteirista e diretor de cinema. Nasceu na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, e desde cedo se interessou por arte e interpretação. Após a conclusão do ensino médio, estudou cinema na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). É graduado em Produção Audiovisual pela PUC-RS e estreou no cinema fazendo uma ponta no curta Segura na Mão de Deus (2008). Após dirigir alguns curtas, começou a se destacar no cenário cinematográfico. Seus dois primeiros longas-metragens, em parceria com Filipe Matzembacher, “Beira-Mar” (2015) e “Tinta Bruta” (2018), foram exibidos e premiados em centenas de festivais pelo mundo e lançados comercialmente em dezenas de países.
Trailer
Créditos
Produção: Filipe Matzembacher, Jessica Luz e Marcio Reolon
Roteiro: Filipe Matzembacher e Marcio Reolon
Montagem: Germano de Oliveira
Fotografia: Glauco Firpo
Direção de Arte: Manuela Falcão
Som: Tiago Bello e Marcos Lopes
Empresa produtora: Avante Filmes
Distribuidora: Vitrine Filmes
Elenco: Shico Menegat, Bruno Fernandes, Guega Peixoto, Sandra Dani e Frederico Vasques.