workshop internacional
27 de setembro - sexta-feira 17h às 18h30 Presencial | Palácio das Artes Carga horária: 1h30 Faixa etária: A partir de 18 anos 55 vagas
Inscreva-se

Leonardo Ordóñez

Espanha/Chile

Objetivo

O objetivo do workshop é identificar as necessidades do setor audiovisual ibero-americano para implementar e avaliar novas políticas públicas que permitam o desenvolvimento do seu ecossistema setorial. Através da identificação de novos modelos de negócios sustentáveis, que permitam às equipes de trabalho audiovisual encontrarem opções tanto para buscar financiamento para novas produções quanto para gerar networking, o workshop oferece uma visão abrangente sobre a importância de instalar políticas públicas para a promoção audiovisual com um foco global. Analisaremos alguns modelos de políticas públicas voltadas para a promoção do setor audiovisual, os problemas e desafios enfrentados pós-pandemia de forma colaborativa, e a metodologia de desenho de modelo de negócios para melhor organização do trabalho, como ferramenta de gestão estratégica.

* O Workshop será em espanhol com tradução simultânea em português

Currículo

Administrador público pela Universidade do Chile, mestre em Políticas Públicas e Governo pela Flacso, com mais de 20 anos de especialização e pesquisa em economia e indústria criativa e setores criativos no Chile e América Latina. Acadêmico em universidades de prestígio. Convidado pelo Programa de Políticas Públicas do David Rockefeller Center for Latin American Studies – Harvard University. Projetou e liderou o Programa de Promoção do Cinema e da Indústria Audiovisual da Corfo, no Chile. Membro fundador do Conselho de Arte e Indústria Audiovisual do Chile. Assessorou mais de 500 empresas e projetos audiovisuais na definição de modelos de negócios e estratégias para novos conteúdos na Ibero-América. Foi assessor ministerial em economia e cultura. Foi secretário executivo do Comitê Interministerial de Economia Criativa e principal promotor de ações estratégicas na América Latina para setores como cinema, editorial, moda, música, entre outros. É assessor do Comitê de Conteúdo Internacional da Zona Industrial do Festival Internacional de Cinema de Málaga.