Sinopse

Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã Sônia (Adriana Esteves). Mas quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo.

Direção: Gustavo Pizzi

Classificação: não recomendada para menores de 12 anos

Ficção Cor DCP 2018

Programação

MOSTRA CINEMUNDI | CLÁSSICOS

27/09 | sexta | 20:00

Cine Santa Tereza

Ver Programação Completa

Direção

Gustavo Pizzi

Gustavo Pizzi é um cineasta brasileiro radicado no Rio de Janeiro. Seu primeiro longa-metragem, “Riscado” (2010), estreou no SXSW e foi exibido em mais de 50 festivais internacionais e em museus como o MoMA. “Riscado” foi premiado no Festival do Rio (Melhor Atriz) e no Festival de Gramado (Melhor diretor, melhor roteiro, melhor trilha sonora, melhor atriz e melhor filme segundo a crtíca).
Em 2018, lançou “Benzinho”, que estreou em Sundance e participou de mais de 80 festivais ao redor do mundo, como Roterdã, Gotemburgo, Karlovy Vary e Busan. Benzinho ganhou mais de 20 prêmios, dentre eles o prêmio de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz e melhor atriz coadjuvante no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O filme foi vendido para 26 territórios, como França, Benelux, Espanha, México, Portugal, EUA, China, Austrália, Sérvia, entre outros.
Seu último projeto, a minissérie “Os Últimos Dias de Gilda”, estrou na Berlinale Series em 2021.

Trailer

Créditos

Produção: Tatiana Leite / Gustavo Pizzi

Roteiro: Gustavo Pizzi / Karine Teles

Montagem: Livia Serpa

Fotografia: Pedro Faerstein

Direção de Arte: Dina Salem Levy

Som: Rafael Alvarez

Empresa produtora: Baleia Filmes / Bubbles Project

Empresa(s) coprodutora(s): TVZero

Distribuidora: Vitrine Filmes

Elenco: Karine Teles, Otávio Müller, Adriana Esteves, Konstantinos Sarris, César Troncoso, Luan Teles, Vicente Demori, Arthur Teles Pizzi, Francisco Teles Pizzi.