Uma das iniciativas do Brasil CineMundi, o Ciclo de Debates do Mercado Audiovisual Brasileiro realiza três encontros nesta quinta-feira, 26, abertos a qualquer interessado e com entrada franca. O intuito é abordar e discutir  as profundas transformações que estão moldando o setor.

Às 10h30, a mesa “Estados do Cinema Latino-Americano: Os Estados e suas Ações” discute a dependência de leis e fundos públicos para viabilização de filmes e festivais no continente da América Latina. Os participantes incluem Duiren Wagua, diretor de Bila Burba (Panamá); Eugenia Campos Guevara, produtora da Gentil Cine (Argentina); Gregorio Rodriguez, produtor da Casa Latina Films (República Dominicana); Joana Oliveira, cineasta (Brasil); Lucas Silva, diretor de Posesión Suprema (Colômbia); e Paola Castillo, diretora executiva do Conecta-CCDoc (Chile), com mediação da curadora Ester Marçal Fér.

Ainda no dia 26, às 15h, o painel “Mercado Audiovisual: Diversidade e Inclusão” abordará desafios e oportunidades para promover a representatividade no audiovisual, com Ariel Kuaray Ortega, cineasta e artesão; Jorge Cohen, produtor na Geração 80 Produções (Angola); Luciana Damasceno, diretora de conteúdo da Cardume e membro do Fórum de Streamings Independentes do Brasil; Rodrigo Antônio, diretor de formação e inovação da Secretaria Nacional do Audiovisual – SAv,; e Tatiana Carvalho Costa, presidente da Associação de Profissionais Audiovisuais Negros, com mediação de Mariana Queen Nwabasili.

Em seguida, às 17h, o tema “Mercado Audiovisual: Novos Modelos de Negócio” discutirá formatos de financiamento e distribuição, contando com Cosimo Santoro, world sales da The Open Reel (Itália); Leonardo Ordóñez, assessor do Maff/Festival de Málaga (Espanha/Chile); Letícia Friedrich, produtora e distribuidora da Vitrine Filmes (Brasil); e Meinolf Zurhorst, tutor e presidente da comissão de seleção do Luxemburg Film Fund (Alemanha/Luxemburgo), sob mediação de Pedro Butcher.

SERVIÇO 

18a CINEBH – MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE BELO HORIZONTE

15º BRASIL CINEMUNDI

24 a 29 de setembro de 2024 | PROGRAMAÇÃO GRATUITA

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA DE MINAS GERAIS

Patrocínio Máster: PETROBRAS

Patrocínio: CLARO, AYMORÉ, CAIXA, ANCINE, ITAÚ, CEMIG, COPASA, CODEMGE/GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: INSTITUTO UNIVERSO CULTURAL,  CASA DA MOSTRA, CIRCUITO LIBERDADE/FUNDAÇÃO CLOVIS SALGADO/GOVERNO DE MINAS GERAIS 

Parceria e Cooperação Brasil CineMundi: EMBAIXADA DA FRANÇA NO BRASIL, GOETHE INSTITUT, BURNING (Colômbia), CONECTA (Chile), DOCSP (São Paulo), FIDBA – Festival Internacional de Documentários de Buenos Aires (Argentina), MAFF – FESTIVAL DE MÁLAGA (Espanha), NUEVAS MIRADAS (Cuba), PROJETO PARADISO (Brasil), RIDM – FESTIVAL INTERNACIONAL DE DOCUMENTÁRIOS DE MONTREAL (Canadá), VENTANA SUR (Argentina),  WORLD CINEMA FUND (Alemanha). 

Apoio: MINISTÉRIO DA CULTURA/SAV, DOT, INHOTIM, MISTIKA, NAYMOVIE, PARATI FILMS, O2 POS, THE END, SESI/FIEMG,  CINE SANTA TEREZA, FESTIVAL INTERNACIONAL DEL NUEVO CINE LATINOAMERICANO ( CUBA)

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO 

BH NAS TELAS/SECRETARIA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE/PREFEITURA DE BELO HORIZONTE

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO DE MINAS GERAIS/GOVERNO DE MINAS GERAIS

LEI PAULO GUSTAVO, MINISTÉRIO DA CULTURA | GOVERNO FEDERAL – UNIÃO E RECONSTRUÇÃO

***

Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

No Instagram: @universoproducao  

No Youtube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod 

 No Facebook: brasilcinemundi/cinebh / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

Site oficial do evento:  www.cinebh.com.br 

Link para fotos  |https://www.flickr.com/photos/universoproducao/

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Universo Produção– Laura Tupynambá– (31) 3282.2366 –imprensa@universoproducao.com.br

Jozane Faleiro – (31) 992046367 – jozane@luzcomunicacao.com.br

Wandra Araújo – (31) 999645007 – imprensa@luzcomunicacao.com.br

Eliz Ferreira – (11) 991102442 – eliz@atticomunicacao.com.br

Valéria Blanco – (11) 991050441 – atticomunicacao1@gmail.com

Produção de textos: Marcelo Miranda e Luz Comunicação