As grandes plataformas de streaming, a maior parte delas estrangeiras, já se consolidaram como importantes agentes da circulação de obras audiovisuais de alcance global, sendo o Brasil um dos principais mercados. O streaming representa desafios e novas oportunidades para o setor, para as políticas públicas do cinema e do audiovisual e para a organização geopolítica da informação e do conhecimento, no entanto, segue sem regulação. O assunto é o tema do debate “A regulação do VoD no Brasil” que vai acontecer nesta quinta-feira (28/09), em duas partes: às 14h30 e às 16h15, ambas no Teatro João Ceschiatti.

Participam da primeira parte do debate o distribuidor Embaúba Play, Daniel Queiroz; o diretor, produtor e presidente do Sindicato da Indústria do Audiovisual (Sindav), Guilherme Fiuza Zenha; a produtora e distribuidora da Vitrine Filmes, Letícia Friedrich; e a produtora da plataforma Cardume, Luciana Damasceno; a produtora Sara Silveira. A mediação será de Lia Bahia, professora e pesquisadora do Departamento de Cinema e Vídeo da UFF/RJ.

A segunda parte vai contar com a presença de Joelma Gonzaga, secretária Nacional do Audiovisual do Ministério da Cultura; de Fábio Barcelos, assessor da Secretaria de Regulação da Ancine; de Minom Pinho, diretora da Associação Paulista de Cineastas (Apaci); de Reginaldo Lopes , deputado Federal; de Tatiana Carvalho Costa, presidente da Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro (Apan) e da mediadora Cintia Domit Bittar, cineasta e diretora da Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro (API).


SOBRE A 17ª CINEBH – MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE BELO HORIZONTE

O CINEMA BRASILEIRO EM CONEXÃO COM O MERCADO INTERNACIONAL E A CAPITAL MINEIRA

A CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, o evento de cinema da capital mineira, chega a sua 17ª edição entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro de 2023. O evento promove a conexão entre o cinema brasileiro e o mercado internacional e se apresenta como instrumento de formação, reflexão, exibição e difusão do audiovisual em diálogo com outros países.

A CineBH prevê em sua programação a oferta de atividades oferecidas gratuitamente ao público: exibições de filmes nacionais e internacionais, pré-estreias e mostras retrospectivas, programa de formação com a oferta de oficinas, workshops, laboratórios, masterclasses, debates e painéis, promoção do fomento ao empreendedorismo, dissemina a informação, produz e difunde conhecimento, cria oportunidades de rede contatos e negócios, reúne a cadeia produtiva do audiovisual numa programação abrangente e gratuita.


A 17ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte e o 14º Brasil CineMundi integram o Cinema sem Fronteiras 2023 – programa internacional de audiovisual idealizado pela Universo Produção e que reúne também a Mostra de Cinema de Tiradentes (centrada na produção contemporânea, em janeiro) e a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto (que difunde o audiovisual como patrimônio e ferramenta de educação, em junho).

Link para fotos

CINEMUNDI LAB

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2023.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: www.brasilcinemundi.com.br / www.cinebh.com.br / www.universoproducao.com.br

No Instagram: @universoproducao

No Youtube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod

No Facebook: brasilcinemundi/cinebh / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

Site oficial do evento: WWW.CINEBH.COM.BR


SERVIÇO

17ª CINEBH – MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE BELO HORIZONTE

26 de setembro a 1º de outubro de 2023

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

ESTE EVENTO É REALIZADO COM RECURSOS DA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA DE BELO HORIZONTE

Patrocínio: ITAÚ, MATER DEI, PREFEITURA DE BH, COPASA, CEMIG/GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: SESC EM MINAS, CASA DA MOSTRA E CIRCUITO DA LIBERDADE/FUNDAÇÃO CLOVIS SALGADO/GOVERNO DE MINAS GERAIS

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO DE MINAS GERAIS
MINISTÉRIO DA CULTURA | GOVERNO FEDERAL – UNIÃO E RECONSTRUÇÃO


ASSESSORIA DE IMPRENSA

Universo Produção – Laura Tupynambá– (31) 3282.2366 – imprensa@universoproducao.com.br

Jozane Faleiro – (31) 992046367 – jozane@luzcomunicacao.com.br

Wandra Araújo – (31) 999645007 – imprensa@luzcomunicacao.com.br

Eliz Ferreira – (11) 991102442 – eliz@atticomunicacao.com.br

Valéria Blanco – (11) 991050441 – atticomunicacao1@gmail.com

Produção de textos: Marcelo Miranda e Luz Comunicação